Polaris RZR XP® TURBO S

POLARIS RZR XP® TURBO S

Havia a expetativa de um RZR com chassis Completamente Redesenhado mas a Polaris opta por manter a mesma linha, o porquê?

Acaba por ser uma resposta simples e sensata, embora o nosso foco principal seja o cliente de passeio, não descuramos a competição, e quando olhamos para as corridas questionamos-nos:

Porquê, mudar um chassis que não nos deu problemas, que tem uma geometria correta, que é versátil , as vitorias que obtivemos  2017 ,seja em  Trial ,  Subida ,  Baja, Pista ,sprint , Cross Country , Mud Race entre outras ,  na Polaris não temos necessidade de criar kits de reforços para o chassis como os nossos concorrentes .

Na nova versão temos o Chassis de 90 e mais tarde o 110 pelegadas (XP4) distancia  entre eixos .

Achamos que na maioria das situações a distancia entre eixos de 90 polegadas é a mais correta ,porque torna o Side by Side muito ágil e versatil, nas grandes Bajas podemos sempre usar o XP4  chassis 110 polegadas que  é sem duvida o mais eficaz.

Desenhamos os braços para ter um curso que pode chegar às 25 Polegadas, poderá ser útil em provas de Mud Race podemos alcançar esse curso  com  outros Amortecedores, o que  poderá ser muito útil, mas nas versão de série Optamos por amortecedores com um Curso de 21 Polegadas atrás, e 19 Polegadas na frente, entendemos que este é o curso mais correto, para a maioria das situações, e que nos dá uma garantia de enorme versatilidade.
As 16 Polegadas de espaço também são uma garantia de passarmos em quase todo lado .

Quanto ao designe seria um erro cortar de forma radical, este conceito continua a ser o que tem mais procura e que mais vende como provam os  vários modelos Polaris  no top de vendas.

Motor:  Melhora-mos o binário e o tempo de resposta a baixos regimes com um novo remapeamento, mas acha-mos que não seria prudente declarar mais potencia dado que, nas nossas consultas de mercado, a grande maioria dos nossos clientes não nos pediu mais potencia, por isso não queremos entrar em guerras de Top Power ,que só faria entrar numa escalada de rivalidade sem nexo.

Mais Potencia não iria ter  qualquer usabilidade para a maioria dos utilizadores, os corredores sabem que a nossa mecânica, com tecnologia Prostart  é muito fácil extrair mais 20% a 30% de  potencia apenas com remapeamento  ,com custos muito reduzidos sem comprometer a fiabilidade do motor, mas achamos que não seria prudente faze-lo de série dado que nem todos os utilizadores  têm experiencia suficiente para lidar com um veiculo tão performante .

A fim de podermos dar um uso intenso às novas rodas de 32 polegadas reforçamos quase todos os componentes susceptíveis de desgaste.

  • Novos Braços Mais Largos e refoçados
  • Transmissões são agora mais fortes e resistentes
  • CVT com novo Setup para ter mais tração afim de evitar o escorregamento e consequente aquecimento da correia, mais refrigeração para lidar com a
  • Nova medida de pneus ,mas também  já pensado para evoluir em casos de uso extremo.
  • Rolamentos mais robustos
  • Chassis reforçado para lidar com uso mais intenso
  • Diferencial Frente revisto e com nova taragem .
  • Motor de Direcção assistida mais potente para lidar com os novos pneus 32 polegadas

Nas nossa consultas de mercado a maioria do utilizadores pediam-nos interiores mais bonitos e confortáveis, e aqui não poupamos colocamos novos Bancos, Cintos de 4 Apoios de encaixe rápido, novos manómetros, e um excelente e legível painel de 7 polegadas Ride Commander  com muitas funções que vão desde o GPS , ao controlo de cam Go Pro  , Controlo de passeios em grupo , um infindável mundo de funções jamais vistas de série em uma viatura deste tipo.

A Cereja no topo do bolo temos um excelente facelift que melhorou e tornou mais actual a imagem , as 72 Polegadas de Largura com suspensão ativa Dynamix altamente versátil e personalizável , Direcção Directa 1:1.5 com nova reprogramação para ser mais precisa e confortável,  um comportamento dinâmico e  agilidade sem igual.

  • 168 HP ProStar Turbo H.O.
  • 72″ Width
  • 32” ITP Coyote Tires (8-Ply)
  • 25”/25” Usable Suspension Travel
  • FOX 3.0 IBP Live Valve Shocks
  • Isolated Xtreme Performance True On-Demand AWD/2WD.
  • 16” Ground Clearance